domingo, 27 de setembro de 2015

"Essa mulher"


“Essa mulher”
Nubor Orlando Facure


Os Fariseus conhecem profundamente as Escrituras e ninguém melhor que eles interpretam os Textos Sagrados nas Sinagogas. Exigem, com extremo rigor,  a obediência e a reverência de todos às Leis Divinas. Qualquer um que as contrariem e pecam são condenados a expulsão ou ao apedrejamento
Aquele Nazareno anda pelos campos,  tem percorrido livremente as Sinagogas e as casas da Galileia, pregando uma nova Doutrina.
Simão, é um rico Fariseu da cidadezinha de Magdala e está preocupado com a multidão que aumenta a cada dia para ouvir o Carpinteiro. Ele precisa ser contido, mas Simão quer, primeiro, testemunhar suas blasfêmias. No jantar de hoje há um novo convidado, é  Aquele Homem que se diz Filho de Deus, que perdoa os pecados sem exigir o sacrifício de animais nos Templos, cura os cegos e os paralíticos no sábado, promete libertar os pobres e os oprimidos, se mistura com ladrões e prostitutas.
Na sua chegada a recepção de Simão é pouco amistosa não obedecendo as regras de atenção a Esse Viajante. Ele percorreu os 6 Kilômetros que separa Carfarnaum de Magdala empoeirando as suas sandálias.
O nobre convidado assenta-se num banco de costas para a parede quando  aproxima-se uma mulher cuja formosura  é invejada em toda Magdala. Ela enriqueceu vendendo o corpo e provavelmente Simão era um dos seus fregueses, talvez por isso ela estava ali, mas muito mais para jogar numa armadilha Aquele que se proclamava como o único caminho à Deus.
A emoção toma conta dessa mulher e ela se atira aos pés do convidado ilustre, banhando suas sandálias de lágrimas, beijando seus pés humildemente e toma, depois,  o jarro de alabastro que trás nas mãos e verte todo o seu perfume no  Visitante sereno e depois o enxuga com seus cabelos cumpridos e negros.
Como pode um homem que se diz Profeta não ter percebido que “essa  mulher” que o saúda é uma pecadora?
Ele olha diretamente no olhos do Fariseu e diz:
Simão, vê  ”essa mulher”?
Entrei na sua casa e foi ela quem molhou os meus pés com suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Desde que entrou aqui não parou de beijar os meus pés e foi ela que  derrubou o perfume   em meus pés.
Portanto Eu lhe digo que foi “essa mulher” e não você, que muito amou, por isso Eu digo: seus pecados estão perdoados.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário