quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Mediunidade

Mediunidade
Nubor Orlando Facure


Mediunidade
É mensagem, intercâmbio, interferência, sugestão, assimilação, vibração, harmonia, treinamento, disciplina, cooperação, ginástica cerebral, aprendizado, força de vontade, parceria, auxílio, sofrimento, perturbação, transtorno mental, aflição, iluminação, renuncia e elevação.
..............................
Mediunidade alívio – a comunicação de um filho
Uma carta de esperança no centro espírita:
“mamãe, estarei sempre ao teu lado, o seu Renatinho não morreu, seu filho permanece estudando, trabalhando para um outro encontro logo mais adiante. Sinto-me presente em suas orações, estou sempre atendo aos seus pensamentos. Confiemos nas determinações da vida, tudo ocorreu obedecendo Leis que desconhecemos devido nossa pequenez”
.................................
Mediunidade provação – uma doença mental
No ambulatório de psiquiatria:
Jurandir ouve vozes, sente perturbarem seus pensamentos, as vozes o acusam ou sugerem violência – a família nota que ele fala sozinho e as vezes se torna extremamente agressivo, está se descuidando de sua aparência, deixa de tomar banho e o sono está conturbado.
O diagnostico médico foi de esquizofrenia e, por isso, ele está usando medicação pesadamente.
Vem melhorando com o apoio espiritual em um centro espírita – várias entidades perturbadoras se manifestaram na sessão de desobsessão expondo conflitos anteriores com Jurandir
................................
Mediunidade e sacrifício – mediunidade como missão
Os santos, os Iluminados, os predestinados, os abnegados de todos os povos, de todas as culturas e de todas as crenças que a Misericórdia Divina permitiu caminharem pelo solo tumultuoso da Terra
São os missionários da mediunidade. Espíritos abnegados comprometidos diuturnamente com a Doutrina Espírita. Sofrem com o peso de uma disciplina exigente, o dissabor de críticas levianas, a cobrança de soluções que não podem dar, a desconfiança de parentes, a tolerância caridosa com Espíritos perturbadores, as necessidade contínua de estudo, as duvidas e insegurança com cada mensagem que transmitem, a sensação de solidão e abandono que a multidão provoca – e , mesmo assim, permanecem fieis aos compromissos com a tarefa mediúnica
......................................
A mediunidade e nós
Nossa psicosfera de atração e repulsão vibratória
Vivemos com uma multidão de Espíritos a nos rodear por todos os cantos da nossa vida. Compartilham conosco os mais íntimos pensamentos, interferem nas nossas mais planejadas decisões, constroem soluções que nos ajudam, assim como, criam perturbações que comprometem nosso melhor desempenho.
A resposta agressiva
A decisão impulsiva
A discussão por motivos fúteis
A irresponsabilidade com os compromissos profissionais
O desinteresse por tarefas de auxilio ao próximo
O abandono sistemático do estudo
Comentários maliciosos sobre parentes
Não serão culpados os Espíritos que nos acompanham, mas, somos nós quem permitimos a participação deles nas nossas decisões – e seremos julgados pelas suas conseqüências boas ou más.
Lição de casa
Ensina Kardec que os Espíritos interferem em nossos pensamentos ativamente, mais do que pudéssemos imaginar
Acautelemos com essa presença espiritual em nossas vidas, acostumando a pedir pela oração sincera o apoio dos nossos protetores – a Misericórdia Divina não nos desampara
A melhor tradução das palavras de Jesus quando nos promove como “deuses” poderia ser “Sois médiuns” “fareis tudo daquilo que Eu fiz”




Nenhum comentário:

Postar um comentário