domingo, 17 de agosto de 2014

Pensamentos - agosto 2014


Pensamentos
Nubor Orlando Facure


Nosso Eu:
Nos acostumamos olhar o mundo como se ele fosse o mesmo a todo instante. Não suportaríamos conviver com suas constantes mudanças. Nada é permanente
Nos acostumamos com nossa identidade estável. É difícil perceber que Eu hoje não sou mais aquele Eu que fui ontem. Também estou em permanente mudança.

A Mente:
A atividade da mente chama-se Enação. É a ação que se faz fazendo. O caminhante cujo caminho fez-se caminhando. A emoção que jorra quando se sente amando. As informações que atingem a mente adquirem significado porque criam uma interpretação do mundo


Tenho memória quântica:
Quando ela vai para o passado, salta de um lugar para outro sem que eu saiba o que fez nos intervalos
Tenho ideias fantasmas
Elas aparecem e desaparecem sem que eu consiga saber de onde vieram


Dilema Moral:


Na festa da alta sociedade uma criança está morrendo afogada na piscina
Você salta e a salva mas, perde seu terno Armani de R$ 1.900,00
Uma criança está morrendo de fome na África, se você doar R$ 1.900,00 você a salva mas não poderá comprar mais seu terno Armani
A maioria de nós não percebe a semelhança entre essas duas situações

Um comentário: