quinta-feira, 10 de abril de 2014

Versão "persona"ou Versão espírito


Versão "persona" ou versão Espírito

Nubor Orlando Facure

Versão "persona"
É vivenciar as experiências da vida centrados em si mesmo. Uma postura egocêntrica, individualista. O Eu possessivo, dominador, exclusivista, imediatista. A busca do sucesso, do destaque pessoal, das vantagens imediatas, da segurança do poder, da exclusão dos outros.

A Versão Espírito,
Nos posiciona diante de um compromisso coletivo. Os que se aproximam de mim tem muito a me ensinar, e tanto agem com flores como com espinhos, a delicadeza do exemplo ou a dureza do castigo, que podem ter o mesmo efeito de me fazer crescer.
A versão Espírito ensina que eu não sou o centro da vida e que nada me pertence - o que uso, o que possuo, e até o que aprendo são aquisições transitórias
A Versão Espírito propõe que só posso agir quando me torno responsável pelos outros - tudo que faço tem consequências no Mundo




Nenhum comentário:

Postar um comentário