quinta-feira, 17 de abril de 2014

A marca de nascença

A marca de nascença
Nubor Orlando Facure


As duas irmãs saiam da mansão nobre de São Paulo para visitar no hospital público  Dona Agnes, antiga serviçal que  lhes servia de governanta por mais de 20 anos.
Enquanto o motorista se via com as dificuldades do trânsito, Marília e Margot, as gêmeas ricas da mansão paulista, recapitulavam antigas lembranças do carinho, e esforço no trabalho caseiro que Dona Agnes multiplicava em todos os momentos de suas vidas. Elas eram órfãs, a mãe falecera no dia do parto gemelar complicado. A única imagem que tinham da mãe era um álbum de retratos onde ela aparece com parentes na praia da Enseada no Guarujá. Mesmo no branco e preto gasto das fotos antigas era possível ver uma mancha na coxa direita da mãe. Era como a água quando cai no chão esparramando gotículas em volta. Uma mancha maior, cercada de outras pequenas em torno dela.
Daí a pouco já estão entrando pelas portas de uma enfermaria de graves. As notícias não são nada animadoras, mesmo jovem e sem nunca ter se queixado em casa, os exames de Dona Agnes revelaram diabetes e pressão alta e, naquela noite ela entrara em um estado de pré-coma, a agitação foi constante com risco de quedas do leito e, sem acompanhante, foram as vizinhas do leito que ajudavam como podiam.
Marrília e Margot se postam ali ao lado da cama percebendo o suor que escorre da face de Agnes. Que propósito teria Deus quando juntou essa três mulheres de personalidade e condições sociais tão diferentes. Mas, o coração das gêmeas não é indiferente ao sofrimento da servidora que fora companheira fiel por tantos anos.
De repente, aproximam-se as atendentes da enfermagem  com o material de banho e descobrem o corpo de Dona Agnes. A mesma mancha de nascença está lá na coxa direita – a gota de água com os respingos ao lado.
Marília e Margot nunca perceberam que a Misericórdia Divina aproximara delas a mãe que perderam no parto. A reencarnação é benção com que a Justiça de Deus recompõe nossas oportunidades


Nenhum comentário:

Postar um comentário