quarta-feira, 26 de março de 2014

O Espírito que lia Livros

O Espírito que lia Livros

Nubor Orlando Facure

O Doutor Moses era exigente e cauteloso em suas pesquisas. Estava em busca de uma prova definitiva. Ele e mais 5 professores do seu círculo de amizades se reuniam no salão da sua biblioteca com duas médiuns experientes que a França começava a conhecer.
Tinham testemunhado a escrita automática, desenhos de rostos, textos de inequívoca complexidade, captação de pensamentos à distância, exemplos de clarividência e até mesmo diagnóstico de doenças nos frequentadores.
O Doutor Moses começa seu interrogatório naquela noite – pergunta ao Espírito incorporado na médium Lisete Roux – você pode ler um livro fechado? Não, não tenho como conseguir. Porém, está aqui alguém que pode – meu amigo Philipe.
Como ele faz isso?
Ele “magnetiza” a frase que pretende ler
O Doutor Moses passa a interrogar Philipe – aqui está um livro em nossa mesa, o que está escrito na página 232. Lisete então toma do lápis e escreve: “a Humanidade está diante de uma nova Era” o texto era exatamente esse.
Ainda persistia a possibilidade de ter ocorrido uma simples transmissão do pensamento a partir de algum dos professores ali presente.
Phelipe faz então uma nova experiência:
Escreve pela mão de Charlote, a outra médium ali presente:
“A morte é uma ilusão, o homem percorrerá inúmeras experiências nos dois planos da vida até atingir a perfeição” e completou: procurar no Livro 4, página 137, terceira linha, estante da direita da sala.
O Doutor Moses levantou e confirmou a veracidade da afirmação que o Espírito que lia livros registrou pela mão de Chralote.



Nenhum comentário:

Postar um comentário