sábado, 16 de novembro de 2013

Nossas "âncoras afetivas"

Nossas “âncoras afetivas”
Nubor Orlando Facure

A loja de enfeites de Natal abriu no feriado e o médico, professor da Faculdade, está assentado num banco que lhe dá um descanço momentâneo em meio ao trança trança de gente. Ele está alí enquanto aguarda que suas netas, trigêmeas, isso mesmo, trigêmeas, terminem as ecolhas das estrelinhas luminosas. É possível que seu pensamento ainda guarde as imagems e as vozes do plantão de ontem a noite. Nem pode abrir o celular porque sabe que alí deve ter mensagens lhe dando conta de mais um pedido de orientação. Deixará isso para quando chegar em casa. Quando eu me aproximo ele se ergue, parece até que cresce o peito e, aponta as trinetas – isso mesmo, trinetas (sõ 3 meninas de 4 anos). Acho que perdeu a voz, ele não conseguia responder minhas perguntas. Eu queria saber como iam as aulas, os alunos, os colegas de antigamente. As 3 meninas congelaram ele por inteiro,  o mundo agora era feito só delas, os olhinhos, os sorrisos, o corpinho magro, e aquele jeito agitado das crianças de hoje, era tudo igual, se repetindo 3 vezes do mesmíssimo jeito.
A vida é completamente outra quando um doce afeto nos prende. A gente não consegue que o relógio deixe de consumir as horas levando nossos dias para longe, mas alimentamos sempre a esperança de que ele não marque o final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário