domingo, 17 de fevereiro de 2013

O corpo mental existe ?


O corpo mental existe?
Nubor Orlando Facure


Posso vê-lo nas minhas memórias
A memória começa a partir de um estímulo interno ou externo – tenho um problema no meu joelho que apareceu após uma queda – penso consultar um ortopedista hoje a tarde – fixo essas minhas conjecturas para não me esquecer do compromisso hoje a tarde – minha secretaria me fornece por escrito o endereço do médico, leio, sei que conheço onde é seu consultório – é um estímulo externo que também procuro memorizar – daqui a pouco me vem uma memória antiga, lembro-me que já levei alguns anos atrás a minha esposa nesse mesmo ortopedista – quando falo com ela sou alertado – nada disso, eu consultei outro e nunca fui nesse endereço – minha memória remota me enganou redondamente

Hoje sabemos que nossa memória é múltipla – memória imediata, memória de trabalho, memória de curto e de longo prazo e cada vez estamos avançando mais, expandindo a constelação de memórias  que enriquece nosso aprendizado e a imensidão dos nossos conhecimentos. Existem várias teorias equacionando dificuldades reveladas na aquisição, retenção e resgate de nossas memórias – nenhuma delas até agora tem abrangência que explique completamente as nossas aptidões e as síndromes clínicas que ocorrem na falta de memória, as amnésias de vários tipos.

Minha proposta é que os segredos da memória estão noutra dimensão – ao nível do “corpo mental”
Quais meus argumentos?
Aprendi observando meus netos e agora uma bisneta inteligentíssima que eles trazem conhecimento que me surpreendem – sempre pergunto: onde eles aprenderam isso?
Volto a certos lugares que já conheci e as mudanças não me surpreendem parecendo que já sabia o quanto esse lugar tinha mudado e exatamente do jeito que imaginava antes de ver
Minha esposa que tem alta sensibilidade mediúnica vive antecipando essa mudança como se ela já estivesse visto antes
Para certos conhecimentos de difícil aquisição, vejo alunos, amigos e parentes adquirirem com a maior facilidade, como se já tivessem tudo arquivado em suas memórias.
Minha esposa é enfermeira, trabalhamos juntos por 10 anos. De um momento para outro ela passou a se dedicar a pintura e artesanato – em pouquíssimo tempo revela um talento fora do comum
Minha filha é bióloga dedicada a mamíferos e meio ambiente – despertou nela uma aptidão incomum para estatística
Meu pai e meu sogro, ambos com nível de escolaridade baixo ou quase nulo – ambos com talentos multifuncionais – tipo faz tudo
O que podemos expressar e revelar nessa vida é uma “restiazinha” do que nos ilumina o Espírito multimilenar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário