sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O vício das drogas



O vício das drogas
Nubor Orlando Facure


Não sou alarmista
Mas, o  Crack e as demais drogas ilícitas são de longe nosso maior problema de saúde - está desintegrando a personalidade de muitos jovens que nem sequer se rotulam como doentes para conseguir a ajuda que precisam
Chamo de doenças midiáticas aquelas que caem no gosto da divulgação pela mídia devido seu grande apelo apêlo sentimental - o câncer de mama, o câncer infantil, o AVC, até mesmo o Alzheimer
No caso da droga, a doença se mistura com a marginalidade da pior espécie
não da para lidar com uma sem se proteger da outra - e, por isso, sua rejeição social é insuperável - ambas, a doença e a marginalidade associadas estão corroendo nossa sociedade - já não dá mais tempo para revertermos essa situação - vamos pagar um preço caríssimo pela omissão de medidas que ja devíamos ter tomado ha tempos - isso é incomparavelmente maior do que foi o ciclo da AIDS
Ela domina e escraviza com extrema rapidez - e permanece sem qualquer tratamento medicamentoso eficaz - basta isso para se sentir o tamanho do desastre
Eu preciso fazer um destaque que não se vê na mídia - ela só mostra o "lado sujo da droga" a população da classe média que usa a droga "como diversão" é proporcionalmente muito maior que a população da “cracolândia” que tanto nos assusta. Várias vezes tenho escutado jovens que entre lágrimas me dizem - Doutor, me ajude a sair da droga, eu estou matando minha mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário