quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Estudos


Estudos
Nubor Orlando Facure


Fenômenos
Na química, aprendemos que mudar um radical de posição pode mudar as propriedades da substância. Na física, ja sabemos calcular a quantidade de força que põe um foguete em órbita
Na neurologia, somos iniciantes, ainda precisamos usar metáforas para explicar como o cérebro parece funcionar. Por isso, falamos em “redes” de neurônios, em “sistemas” funcionais e “armazenamento” de memórias a longo prazo.
O que se passa entre o olho e o cérebro na visão de um objeto é a transferência de energia da retina até o córtex ocicipital – e isso nada mais é que um fenômeno espiritual que não sabemos explicar


Exo-ego
Aquela concha onde se esconde o caramujo se chama exo-esqueleto. Isso me faz supor que Freud deixou de descrever nosso "exo-ego" (perdoem-me o neologismo mais uma vez) , é um esqueleto social que tenta conter e bloquear nossa conduta pessoal. Será escolha nossa, agir, prisioneiro da opinião dos outros


Lições de Chico Xavier:
Chico, meu neto está muito doente, parece que ele vai morrer, o que eu faço?
Vamos orar, a prece de uma avó para o neto abre as portas do Céu
Chico, estou com um Espírito ruim encostado em mim, tira ele de mim.
Uai gente, para que tirar o Espírito? Vamos nos evangelizar todos juntos, encarnados e desencarnados.
Chico, meu marido enfureceu, ele está muito violento.
A caridade quebra a violência, vamos acudi-lo um pouco mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário