sexta-feira, 16 de março de 2012

A Dor

De onde vem essa dor?

Nubor Orlando Facure


Ha dores que vem de fora para dentro

Aquela atrite que dói e deforma as mãos anos após anos

A enxaqueca que parece escolher o dia de aparecer e, por isso, sempre nos prende em casa quando todos pedem para sair

A nevralgia do diabete que nos faz pisar em brasas a cada passo da caminhada

Aquela dor antiga da fibromialgia que não poupa lugar onde doer.

Aquelas costas doloridas que não se consegue endireitar


As dores do corpo

São limitações que estão disciplinando os exageros e limitando as extravagancia de antigamente – resgatam o equilíbrio de abusos das vidas que vivemos


Ha dores que vem de dentro para fora

As magoas de palavra maldosas que nos atingiram sem merecermos

As decepções com gente tão devedora dos nossos favores, mas, que depois nos produziram feridas que nunca cicatrizam

O remorso de não ter ficado um minuto a mais com meu filho

As notícias de familiares perturbados que nunca devia ter dado ouvidos

A viajem que nunca devia ter feito

O documento que nunca devia ter assinado

A opinião que nunca devia ter dado

A proposta que nunca devia ter feito

Até a visita que nunca devia ter acolhido


As dores da Alma

São as lições mais amargas

As curas mais complicadas

As tormentas mais demoradas


Disse Jesus:

“Vinde a Mim que Eu os consolarei

3 comentários:

  1. No momento estou lendo os livros_Mulheres que correm com os lobos-Clarissa Pinkola Esrés-Águia e a Galinha-Leonardo Boff, os dois falam basicamente das dores da ALMA, eu gostei muito do texto!

    ResponderExcluir
  2. essa dor na alma pra mim significa q ela ja esta comprometida,nao doi so no corpo,o corpo fica doente,mais na alma cria-se tbm uma ferida e coitado de quem a tive-la pois ela demora fechar,so atraves de muito entendimento,mudança intima dos pensamentos e muitas oraçoes,e claro nao esqueçamos tbm da caridade pois sem ela nao há salvaçao.

    ResponderExcluir