quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Facebook de Dezembro

Nubor Orlando Facure

Meu cérebro:

Fazer exercícios físicos, ouvir música, declamar poesias, redigir um texto, resolver enigmas, ler um bom livro, debater uma notícia de jornal, meditar rotineiramente, são ótimos exercícios, mas, o que mais desenvolve nosso cérebro é o cérebro de outra pessoa.

Inteligências:

Já foi muito badalada a “Inteligência emocional” – coisa que sempre achei meio midiática para o meu gosto. Agora é a vez da “ Inteligência coletiva ” e o Facebook é um dos seus instrumentos de construção mais eficaz


Nosso Tempo:

Não dê chance ao Tempo. Antecipe o seu aprendizado e suas decisões sobre seu futuro

Sua vida pode estender-se por mais tempo do que imagina

Nem todos ti acompanharão e nem tudo que tens hoje ti pertencerá amanhã


Memórias:

Um dia pensei em voltar para casa e comer aquele bolo de chocolate que minha mãe fazia.

Não me conformo, como é possível estarem tão vivos dentro de mim essa mãe e esse bolo que já não existem mais

Hidroelétricas na Amazônia:

De novo o “pendão auri-verde” dessa terra se envergonha. Estamos, dessa vez, condenando trilhões de vidas que nos compete preservar.

Não há justificativa que a comporte – não precisamos desse modelo de progresso – não podemos trocar o Xingú pela fumaça de chaminés de fábricas


Meus problemas:

Meu computador as vezes dá tilt, eu o desconecto e o reinicio. Faço assim, também, com minhas decepções

2 comentários:

  1. Em 29 de dezembro de 2012 tive a sorte de ler sobre a Inteligência coletiva. Interessante! Poderia explorar mais e nos presentear com assuntos especulativos da nossa memória. Aprender a reiniciar depois de um ano inteiro repleto de "tilts mentais", essa foi ótima..., mas o desconetar, isso só os mestres ou monges. Nós mortais comuns estamos carentes deste aprendizado.

    ResponderExcluir
  2. Liná
    Vc pode encontrar nas minhas postagens mais antigas, outros artigos que escreví sobre memória e outras funções cerebrais
    aguardo sua apreciação
    nubor facure

    ResponderExcluir