segunda-feira, 15 de agosto de 2011

As Voltas da Vida

Nubor Orlando Facure

O assaltante

Jovem brasileiro é preso na Europa como assaltante - passará alguns anos na cadeia

No início de 1745 violento malfeitor assalta e maltrata suas vítimas em cidades européias – procurado pela polícia ele consegue se refugiar num navio que o traz para o Brasil.

Passam-se as gerações, uma encarnação atrás da outra até que nosso jovem renasce filho de mãe solteira em subúrbios do Rio de Janeiro – a miséria da mãe não permite que ela crie a criança e, sabendo que um casal de estrangeiros procura por um filho para criar, ela lhes procura para concretizar a doação – é por isso que nosso jovem – antigo assaltante e malfeitor nas terras da Europa, está de volta para ajustar os débitos com a justiça – seus crimes de outrora estão sendo punidos 3 séculos depois.

As abelhas

Madame Fanny não abdicava do direito de herança sobre o palacete francês que o pai deixaria. Ela e o irmão caçula tinham direitos legais sobre a propriedade, entretanto, sua cobiça a leva a perpetrar odioso crime. Com gotinha de um veneno poderoso ela elimina o irmão sem deixar suspeitas.

As voltas da vida leva os dois a nascerem juntos de novo como irmãos. Dessa vez no interior de Minas Gerais onde Fanny luta com o esposo trabalhando arduamente na formação de rica fazenda de gado. Uma vida árdua, sem descanso, lidando com a dureza da terra e as dificuldades de disciplinar peões rudes. O tempo passa e ela, casada ha 9 anos, ainda não tem filhos. Convive com ela, na fazenda, o mesmo irmão caçula da antiga França.

Inesperadamente Fanny fica viúva e a fazenda passa por inteira para suas mãos. Porém, os débitos com a Justiça Divina não podem mais serem adiados – um bezerro foge do pasto e com a ajuda dos peões a própria Fanny quis participar da busca. No meio do mato ela derruba, sem perceber, uma colmeia de abelhas e, incontinente é picada – um ferrão mortal lhe atinge o pescoço e daí minutos uma reação alérgica brutal mata Fanny ainda no solo quente da mata.

A fazenda Santo Antônio nas vizinhanças de Frutal passa para as mãos do único irmão de Fanny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário