domingo, 14 de agosto de 2011

Leituras sobre a Mente

Nubor Orlando Facure


Como a Mente funciona?

Conexionismo:

Onde você estiver estará ligada a mim

Complexidade:

Basta você chegar em casa que um milhão de coisas voltam para o seu lugar – acho que é o seu olhar – esse poder eu não tenho, ninguém me obedece – nem minhas ordens nem meus pedidos desencadeiam qualquer acontecimento

Processamento de informação:

Nem sempre o que você pede é o que você quer – é complicado tentar ti traduzir

Emoção:

O Mundo com você nem Deus parece fazer falta

Como a Emoção funciona?

Ela valoriza para mais ou para menos um acontecimento. Por isso você não gosta de visitar sua sogra, e sua mulher insiste tanto.


Como o Inconsciente funciona?

Se você anda cometendo os mesmos erros, não sofra por isso. É o passado que volta para ti importunar. Desfaça-te dele

Se seu chefe não para de ti incomodar, não sofra por isso. Veja o que ele tem de parecido com sua mãe (Freud): aquelas broncas, aquelas exigências, aqueles recados repetidos. Não tente descontar nele o que você deixou como resíduo no inconsciente

Nenhum comentário:

Postar um comentário