sábado, 16 de julho de 2011

Ter amigos
Nubor Orlando Facure


Ter um amigo do peito
É ter feito muita coisa juntos é ter ajudado o outro nos apertos, é ter ficado do seu lado quando você errou.
É como o Marquinho, desde criança a gente joga bola no mesmo time, já ficamos varias vezes esperando o ônibus chegar, procuramos emprego na mesma fabrica de roupas, para comprar pão com mortadela um já emprestou pro outro uma sobra de moedas, ele já levou meu lápis na prova de matemática, me pediu carona para irmos até ao campinho de futebol e sempre deixa um recado quando nos desencontramos

O que o amigo da gente deve fazer?
Prestar atenção quando a gente fala. O Marquinho tem essa paciência, ele é capaz de escutar todos os casos que eu tenho para lhe contar. Ele já renovou meus documentos do Club quando não pude ir lá. Comprou dois ingressos para o Show de sábado


Onde esse amigo deve estar?
Acompanhando meus projetos. Marquinho e eu temos a mesma intenção: terminar a Faculdade, fazer o Doutorado, arrumar uma bolsa no exterior e depois uma Empresa onde trabalhar

O que ocorre quando nos encontramos?
Compartilhamos emoções, as novas e as antigas que guardamos na memória. Nenhum de nós dois esquece os momentos vividos juntos: uma partida de futebol, uma festa da escola, uma briga no Club, uma viajem de ônibus, um almoço no Shopping, aquele dia que combinamos faltar na escola

Porque nos entendemos?
Porque temos as mesmas crenças. O que é certo para mim é o que é certo para ele. O que pode para mim é o que pode para ele. Adotamos a mesma atitude diante das drogas. Respeitamos a família um do outro. Nada de briga na rua.


Agora que a gente cresceu cada um tem sua casa, tem seus filhos, sua esposa e os acordos prometidos já foram esquecidos.

Anda hoje procuro outro amigo


Lição de casa
Ensina a Neurologia que um amigo presta a atenção com o mesmo foco que nós; compartilha suas emoções conosco; adota crenças semelhantes; seu pensamento sintoniza com o que pensamos; percebe nossos sentimentos e nossas preferências; não se afeta nos desencontros nem se magoa com as discordâncias

Nenhum comentário:

Postar um comentário