domingo, 10 de julho de 2011

Somos herdeiros dos nossos atos
Nubor Orlando Facure

Alucinações incômodas
O coronel Galdino adquiriu fama na política de cidade do interior. Convivendo com poder e dinheiro sua personalidade forte logo passou a se sobressair. Daqui a pouco já não suportava os adversários e para possuir cada vez mais, eliminava os obstáculos agindo sem ética, sem respeito ao próximo e cada vez mais se apropriando da coisa pública. Galdino acumulou fortuna, inveja, inimigos e queixas policiais.
Um século depois Galdino está reencarnado em São Paulo. Nas vésperas de entrar no primeiro emprego ele fica estranho, fala coisas confusas e "vozes" incômodas o perturbam insistentemente. Elas o depreciam, acusam, ofendem e sem dar folga não o deixam dormir. Em 3 meses o quadro se agravou muito e o diagnóstico de Esquizofrenia foi confirmado.
No Centro Espírita que passou a freqüentar alguns obsessores se manifestaram clamando por justiça


Epilepsia e Mediunidade
A presença de entidades espirituais produzindo ataques epilépticos está descrita nos Evangelhos em várias citações e, numa delas, Jesus determina a saída de um Espírito surdo-mudo que perturbava uma criança.
Para quem sofre de Epilepsia não é difícil perceber que agentes externos podem precipitar uma crise: estados emocionais, bebida alcoólica, cafeína, certos alimentos, o sono ou o despertar, luzes da televisão, do computador, da casa de espetáculo, falta ou excesso de medicamentos.
Ensina a Doutrina Espírita que estamos continuamente em contato com o Mundo Espiritual fazendo uma troca permanente de interferências. Sem querer causar espanto, podemos afirmar que convivemos mais com Espíritos do que com "gente" encarnada.
Vamos exemplificar:
Ao andarmos por uma rua movimentada a maioria das pessoas nos será desconhecida, eventualmente alguém nos cumprimenta porque nos conhece, outros podem até nos seguir, acompanhar como amigos, gente mal encarada pode nos provocar ou até agredir, para alguém que passa distante podemos fazer um sinal e, conforme o que fizermos na rua, podemos atrair gente para nos acompanhar - em qualquer dessas circunstância haverá Espíritos comungando conosco os mesmos procedimentos - é aquela "multidão de testemunhas" a que se refere o Apóstolo Paulo.
Nessa atmosfera de perturbações e sintonia, cada um de nós a atravessa protegido ou fragilizado pela nossa maior ou menor sensibilidade mediúnica - nesse clima, o "ponto fraco" de cada um, acusa suas oscilações: uns e outros terão enxaqueca, fadiga, desânimo, irritação, o incômodo de uma tontura que aborrece ou a crise epiléptica que desintegra o foco da consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário