domingo, 12 de junho de 2011

Minhas recordações, de onde elas vêem?
Nubor Orlando Facure



Como é complicada essa minha memória!
Minha memória é traiçoeira, até o que eu já li eu cheguei um dia pensar que vivi
Coisas que me contaram, eu hoje penso até que aconteceu comigo
O que já se passou há tanto tempo e tão longe de mim, vem nas minhas lembranças como se eu estivesse estado lá
Nosso cérebro não separa tão bem assim as coisas - ele precisa estar sempre comparando o que me falam, com o que já escutei; o que me mostram com o que eu já vi; as dores que eu sinto, com as mágoas que eu já sofri
O tempo passa, mil coisas que vem e que vão, para todas elas, longe ou perto, meu cérebro diz que tudo foi ontem
Outras memórias me invadem sem que eu as chame - essa “intromissão” traz grande alívio quando me faz achar o que eu perdi e me aborrece quando os desencontros se repetem - como é ruim saber que, de novo não vão cumprir o que me prometeram

Nenhum comentário:

Postar um comentário