sábado, 12 de março de 2011

O Bolo
As vezes nos perguntamos:
“O que eu fiz para merecer isso? - Porque Deus tinha que fazer isso comigo? ”

A filha dizia à mãe como tudo ia errado:
Ela não se saíra bem na prova de Matemática, isso justo comigo?
O namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade
Em horas de amargura, a mãe sabia que poderia agradar a filha preparando-lhe um bolo. Naquele momento não foi diferente. Abraçou a filha e levou-a à cozinha, conseguindo arrancar da moça um sorriso sincero. Logo que a mãe separou os utensílios e ingredientes que usaria os colocou na mesa e perguntou à filha:
Querida, quer um pedaço do bolo? - Mas já, mamãe? È claro que quero. Seus bolos são sempre deliciosos. Então está bem, respondeu a mãe.
Tome um pouco desse óleo de cozinha!
Assustada a moça respondeu: Credo mãe!
Que tal então comer uns ovos crus, filha? Que nojo mamãe!
Quer então um pouquinho de farinha de trigo ou bicarbonato de sódio?
Mãe, isso não presta para comer!
A mãe então respondeu, ensinando:
É verdade, todas essas coisas parecem ruins quando sozinhas, mas, quando as colocamos juntas, na medida certa de cada uma, elas fazem um bolo delicioso
Parece que Deus trabalha desse mesmo jeito. Às vezes a gente se pergunta: porque ?
Ele quis que passássemos por momentos difíceis, mas Deus ensina que quando Ele puser todas nossas coisas na ordem exata, elas sempre nos farão bem
A gente só precisa esperar e confiar Nele e todas essas coisas que nos parecem ruins se tornarão algo fantástico quando compreendermos a mistura correta das coisas

Adaptado de um Email que minha esposa me repassou

Um comentário:

  1. Dr. Nubor, estive hoje no consultório do Dr. João Caracas, um ex-aluno seu, e ele me mostrou seu texto sobre a epilepsia. Como eu já havia falado do senhor pra ele, ele achou muito interessante, e eu confirmei os relatos sobre seu texto! Posso ainda acrescentar que nas minhas crises, me sinto como se estivesse incorporada. Vejo pessoas, não reconheço meus familiares, me sinto em outra dimensão, ficando assim por vários dias ou semanas, com uma sensação de vazio, medo... e é difícil voltar ao equilibro! Faço de tudo para que ninguém perceba, pois o preconceito ainda é muito grande e as pessoas ainda têm muito medo! Meu marido e minha filha que vêem minhas crises, depois me relatam coisas que eu falei, que na visão deles, parecem mesmo uma incorporação. Como sou espírita também, acredito em tudo isso. É muito sofrível e depressivo! Tenho vontade de ficar isolada, mas tenho que vencer tudo isso! Grande abraço, da sua ex funcionária e amiga de seu pai, Damaris.

    ResponderExcluir