domingo, 26 de setembro de 2010

Quando a Vontade falha

Nubor Orlando Facure


Preciso terminar a leitura desse livro e dedicar-me ao artigo de amanhã – porém, aquela barra de chocolate que sobrou na geladeira não me sai da cabeça
******************

Está na hora da minha caminhada matinal, o noticiário da TV, no entanto, me prende e a preguiça de trocar de roupa toma conta de mim
*******************

Tinha combinado levantar em jejum e ir colher meus exames no laboratório, mas essa dor na coluna me pede para ficar mais tempo na cama
*******************

Mais uma vez esse filho me entristece – suas notas baixas no colégio, amigos que eu não conheço e sempre chegando tarde em casa – não me concentro mais em nada
********************

A televisão ligada, o cachorro do vizinho latindo, a chuva que não para, criança chorando e, para piorar, estou atrasado para o trabalho – e não adianta continuar tentando, não consigo fazer esse computador funcionar
*******************

Os médicos estão cada vez mais exigentes – começo uma dieta atrás da outra e o colesterol não abaixa, as dores do acido úrico continuam e o peso é o mesmo – não adianta trocar de balança
******************

O cérebro tem capacidades diversas para nos permitir alcançar com êxito as nossas intenções.
Precisamos de um esforço adicional, por exemplo, para que nossa próxima viajem com a família transcorra da melhor maneira possível
Com o lobo frontal focamos a atenção nos detalhes, fazemos o planejamento, escolhemos as prioridades – inibimos impulsos parasitas que atrasariam a viajem – tem sempre um telefonema fora de hora para nos incomodar
O sistema límbico nos enche de motivação – não podemos perder essa oportunidade prazerosa de descanso
**********************
A Vontade, porém, é muito exigente. Não pode ser perturbada por estresse, dor, tristeza, perdas afetivas ou materiais, irritações ou desassossego. Muitas tarefas sobrepostas perturbam o seu desempenho.
************************
Boa Vontade aumenta com paz, felicidade, ordem, prioridades bem estabelecidas e principalmente motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário