quinta-feira, 27 de maio de 2010

Renascer, compromisso com a vida

Nubor Orlando Facure

Os paradigmas materialistas que pressupõe a ocorrência da Vida como obra do acaso já não tem mais sentido quando, a própria Ciência desvenda Leis Inteligentes que dão sentido às nossas Vidas. O acaso não existe e o destino de cada um de nós está comprometido com um projeto Maior que emana da Consciência Divina.
Noções fundamentadas na Teoria da Relatividade nos ensinam que a realidade do momento é apenas uma questão de referência porque tudo está em movimento. É possível percorrermos o passado, o presente e o futuro quando se considera a velocidade da luz que nos permite coexistir com diferentes grandezas de espaço e tempo.
Por outro lado, a psicanálise nos ensina que muitas das nossas atitudes de hoje são induzidas por impulsos fortes de desejos contidos e reprimidos do nosso passado.
E, a mesma Ciência que nos ensina as Leis da Relatividade nos induz a pensar que não só o passado, mas, também, nosso comportamento de hoje, está sendo dirigido pelo nosso futuro, onde se situa o objetivo Maior de nossas Vidas.
Compreendemos assim, com base na Ciência, que nós temos um passado de múltiplas vidas nas quais acumulamos experiências com varias personalidades e estamos, agora, de certa maneira, comprometidos com propósitos divinos, que atingiremos desfrutando de outras vidas que nos permitirão evoluir até a angelitude

Nenhum comentário:

Postar um comentário