domingo, 23 de maio de 2010

O Pensamento Espírita

Recolhidos por Nubor Orlando Facure

A Paz da consciência alivia, enquanto a Paz com ociosidade compromete
****
Num Universo onde tudo é movimento o Descanso Eterno definitivamente não existe
****
Por enquanto, nossa presença e nossa cooperação são plenamente dispensáveis no Paraíso. Entretanto, aqui na Terra mesmo, é indiscutível nossa necessidade de estudar e servir, de aprender e amparar
****
Precisamos muito pouco para fazer o bem - basta um sinal de mão para salvar um barco de pescadores ou um ônibus lotado
****
Que Deus ao invés de me conceder que me eduque; ao invés de me recompensar que me aperfeiçoe
****
A Filosofia nos envolve com uma túnica brilhante de pensamentos nobres, mas, pode estar acobertando indiferença e necessidades penosas se não puser em prática o amor ao próximo e se não olhar para a necessidade do outro
****
No “câmbio” espiritual, ninguém fica rico com o que ganha ou com o que guarda, mas, é com o que distribui
****
Jesus solicita à Simão para ir a casa de Jeremias que pedia atenção. Dia seguinte volta Simão reclamando das dificuldades apontando desordem, agressões,vícios, avareza e deboche - nada a fazer.
Pedro, conheço Jeremias e toda sua família, há muito tempo!...quando lhe pedi para ir ao encontro deles foi apenas para “auxiliar”
****
Depois de atender uma multidão de sofredores Jesus se retira e Pedro o surpreende sozinho com lágrimas nos olhos. Porque choras Mestre?
É porque Eu os conheço Pedro.
De que nos adianta a cura para em seguida repetirmos os mesmos erros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário