quinta-feira, 27 de maio de 2010

Lições da Natureza
Nubor Orlando Facure

Se me jogam uma pedra, o que devo fazer?
Como o rio, permaneça no seu curso, ela vai naturalmente para o fundo
*****
Se me humilham, o que devo fazer?
Como a semente, aquieta-se sob a terra para germinar e crescer
*****
Se me acusam injustamente, o que devo fazer?
Como o lodo que mesmo desprezado acolhe o lírio
*****
Se me oprimem no trabalho, o que devo fazer?
Como a flor que perfuma a mão que esmaga
*****
Se roubam o que é meu, o que devo fazer?
Como a planta que você poda, renasce fortalecida
*****
Se me aconselham mal, o que devo fazer?
É como mandar um cão miar, ele simplesmente não obedece
*****
Se me aborrecem, o que devo fazer?
Tente gritar com uma árvore, ela simplesmente não ti ouve
*****
Se me abandonam e me deixam só, o que devo fazer?
Como abelhas e formigas, a colônia toda é nossa família

Nenhum comentário:

Postar um comentário